29ª Convenção Nacional de Livrarias traz para palestra inaugural Roger Chartier

29ª Convenção Nacional de Livrarias
Tema central: A Livraria Sustentável
Quando: Dias 28 e 29 de agosto de 2019
Onde: Hotel Windsor – Barra da Tijuca / RJ

O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto de 2019, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Hotel Windsor–Barra da Tijuca.   Sob o tema “A livraria sustentável” e organizada pela Associação Nacional de Livrarias – ANL, a Convenção busca possibilitar a troca de experiências, apresentar novas metodologias de administração para o varejo, prospectar o futuro do nosso negócio e contribuir com o crescimento sustentável do segmento livreiro.

Com o apoio já confirmado do Instituto Francês e da Embaixada da França no Brasil a 29ª Convenção Nacional de Livrarias, traz como tema de abertura: “Novas formas de leitura e o papel do livro em papel” com Roger Chartier.

Roger Chartier, trará o tema “Novas formas de leitura e o papel do livro em papel”. Francês de Lyon, é um dos mais importantes pensadores da história cultural, especialmente da história do livro e da leitura. É professor-titular da cadeira de Escrita e Cultura da Europa Moderna no Collège de France desde 2007. Atua como professor convidado em diversas universidades pelo mundo, incluindo a Universidade da Pensilvânia, e viaja pelo mundo ministrando palestras. É membro, entre outros, dos conselhos editoriais da Revue de Synthèse (Paris) e da Revista Mana: Estudos de Antropologia Social (Rio de Janeiro).

Temas como o Produto livro: inovações nas técnicas de vendas e o novo consumidor brasileiro; A livraria sustentável; Plataformas Online; A hora e a vez das livrarias independentes; O varejo físico do livro: crise ou oportunidade? ; O comércio do livro didático no Brasil; e Políticas Públicas para o segmento do livro, são os temas propostos para a edição 2019.  

A Convenção ANL 2019 terá como Patrocinadores Másters as empresas UmLivro e RPS Eventos; e contará com o Apoio Institucional do SNEL, CBL e AEL-RJ, e Apoio Comercial da Melhoramentos Editora e Distribuidora, Loyola de Livros, empresas as quais assumiram o compromisso logo no primeiro convite. Inscrições: www.anl.org.br .

As atividades desenvolvidas na programação 2019 terão como foco a apresentação de palestras surpreendentes; debates polêmicos; cases emblemáticos de inovação, ampliando desta maneira o acesso a recursos que possibilitem a formulação de ações destinadas a enriquecer a experiência de compra do leitor.

A prioridade nesta ocasião será impulsionar a troca de informações para fortalecer e aprofundar a discussão sobre os desafios do presente e as estratégias criativas para o futuro do varejo do livro no Brasil.

A ANL procurará implementar os mecanismos necessários para viabilizar a participação do maior número de profissionais, com ênfase nos proprietários e gerentes de livrarias de porte médio e pequeno.

O encontro entre livreiros, editores, distribuidores e autoridades das instituições do setor e do poder público proporcionará, com certeza, a consolidação das necessárias interações positivas entre os protagonistas da cadeia produtiva do livro.

Programação sujeita a alterações

Realização ANL – Associação Nacional de Livrarias-ANL

Informações e Patrocínio: Tel.: (11) 3337-5419 (com
Francini Ramalho)  E-mail: anl@anl.org.br

Imprensa: MGA Comunicações — Marilu Amaral fones: (11) 2261 4360   9 9127 5269 — e-mail: imprensa@anl.org.br