ABDL organiza a 4ª Festa Literária de Maricá/RJ

A 4ª edição da Festa Literária de Maricá (FLIM) foi aberta oficialmente na manhã do dia 24/10, pelo prefeito Fabiano Horta. Com números significativos, mais de 50 mil títulos diferentes, cerca de 500 mil exemplares, o evento fica montado na Praça Orlando de Barros Pimentel até o dia 01/11 das 8h às 20h. A feira conta oferece dois espaços com uma programação cultural diversificada: a tenda Café Literário, onde haverá palestras de vários escritores, e o espaço Maricá no Mundo da Leitura, com apresentações de teatro e contação de histórias.

Todas as escolas da rede municipal de ensino participarão dos te dias de evento, e utilizarão os vouchers distribuídos nas unidades para comprar seus livros preferidos.

Para a secretária de Educação de Maricá, Adriana Luiza da Costa “A FLIM é um projeto de libertação do pensamento”. Um dos nossos diretores e também associado, o Sr. Roberto Ferreira Leal, representou a ABDL na abertura oficial da feira e revelou que a meta desta edição superar a vendagem obtida em 2017, que chegou a 80% da oferta na praça. “Nossa entidade é parceira da Prefeitura na organização e execução do evento e representa as editoras de livros participantes. Ter uma feira desse porte é uma maravilha para nós, mas também porque incentiva o hábito da leitura. Todo município deveria ter um evento assim com esse propósito, copiar o que está acontecendo aqui. Maricá é um exemplo para a região” comemora Roberto.