CBL realiza Jantar de Confraternização 2010

A Câmara Brasileira do Livro realizou na noite de ontem (8/12) o Jantar de Confraternização de Editores e Livreiros, tradicional evento que reúne todos os anos os associados, autoridades públicas, os representantes da cadeia produtiva do livro e seus convidados. O evento foi marcado por um saudável clima de união e de satisfação pelo trabalho realizado pela CBL sob comando de Rosely Boschini, que encerra o seu mandato em fevereiro de 2011. O Leopolldo Itaim, do restaurateur Giancarlo Bolla, em São Paulo/SP, foi o palco da festa que reuniu 470 participantes. Entre as autoridades presentes, o destaque foi o presidente da Imprensa Oficial, Hurbert Alquéres, agraciado com o título de Amigo do Livro, pela notável contribuição a favor do desenvolvimento do setor. Também foram homenageados Altair Brasil (in memoriam) e os profissionais que completaram 25 e 50 anos de dedicação ao livro. Boa música, proporcionada pela apresentação da Traditional Jazz Band, encerrou a festa.

Homenagem póstuma

Uma homenagem póstuma a Altair Brasil, grande defensor do livro no país para homenagear Altair Brasil. Personalidade forte e marcante, desde que se aproximou de um livro, Altair mostrou que seria um dos grandes do mercado. Primeiro, foi o melhor vendedor da GGS. Depois de alguns anos de atuação no ramo livreiro chegou, por sua capacidade de trabalho, a sócio da Bertrand Editora, da Difel e da Civilização Brasileira. Dali para a diretoria da CBL,foi apenas um passo. Da Diretoria para a Presidência da CBL, quase que uma escalada natural. Apoiado por todos, exerceu este cargo por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 1999, com grandes realizações. No dia 10 de maio de 2007 o livro perdeu um de seus maiores defensores e divulgadores no país, com o falecimento de Altair Brasil.

Professor Hubert Alquéres, Amigo do Livro 2010

O “Amigo do Livro” é um honroso título conferido anualmente pela Câmara Brasileira do Livro, CBL, às personalidades que se destacaram por ações que valorizam a difusão do livro no país. Já receberam a distinção de “Amigo do Livro”, entre outros nomes notáveis, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci, Simão Jatene, José Roberto Irineu Marinho, Milú Villela, Antonio Candido, Tatiana Belinky, José Mindlin e José Serra. Em 2010, a diretoria da CBL elegeu como Amigo do Livro, o Professor Hubert Alquéres, Presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Sob seu comando, a Imprensa Oficial, realiza um trabalho diferenciado e essencial no incentivo e apoio de fomento aos negócios do livro no Brasil e no exterior.

Foi apresentado, no jantar de confraternização de editores e livreiros, um vídeo.

Prêmio surpresa para a Presidente da CBL

Rosely Boschini, presidente da Câmara Brasileira do Livro, recebeu, das mãos do senhor Alfredo Weiszflog, da Editora Melhoramentos de São Paulo, um prêmio surpresa. Em seu discurso, ele elogiou e agradeceu, com ênfase, a eficiente passagem de quatro anos da presidente Rosely Boschini — em dois mandatos — pela Câmara Brasileira do Livro.

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.