Gramado sedia maior evento profissional do mercado editorial brasileiro

Acontece, de 21 a 26 de fevereiro/2016, no melhor resort da região da Serra Gaúcha, no Hotel Wish Serrano, em Gramado/RS, o maior evento profissional do mercado editorial brasileiro, promovido pela ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro – entidade sem fins lucrativos que, desde 1987 vem exercendo um importante papel na sociedade, incentivando a cultura através da leitura.

Voltado aos empresários do setor “14º Salão de Negócios ABDL”, espera receber mais de 200 participantes, vindos de norte a sul do país e tem como principal objetivo, promover a indústria e comércio de venda de livros porta a porta e a valorização da imagem do vendedor deste segmento.

O encontro objetiva ainda difundir e estimular a leitura e a cultura no Brasil; Incentivar o micro e pequeno empresário; Defender os interesses dos profissionais da área, atuando como entidade fiscalizadora.

Durante o 14º. Salão de Negócios ABDL, o renomado palestrante Cesar Frazão já confirmou sua presença e irá abrilhantar ainda mais o encontro.

A experiência de César Frazão na área de vendas é extensa. Formado em Administração de RH é especializado em Vendas para Mercados Competitivos pela BELL SOUTHATLANTA (EUA) e em Formação de Instrutores de Treinamento pela USP. É autor de mais de 10 livros e mais de 14 dvd´s de treinamentos dos mais variados assuntos dentro do setor de vendas, do Diretor à Secretária.

Na oportunidade, a ABDL anunciará, em primeira mão, as regiões do país que receberão o “Projeto Fênix – Recuperando o Orgulho de Pertencer ao Mercado do Livro no Brasil” – uma proposta inovadora que objetiva fortalecer, ainda mais, os associados da Entidade. O projeto conta com ações coordenadas e desenvolvidas por representantes de todos os segmentos do mercado livreiro.

Uma das ações será um evento de um dia inteiramente dedicado ao treinamento de pessoas que estejam ligadas ao mercado do livro ou que queiram entrar nesse mercado que cresce a cada dia, fortalecendo os canais de venda e possibilitando a chegada do livro mais facilmente aos consumidores, buscando atender de forma bem democrática a maior quantidade possível de pessoas.

O primeiro evento regionalizado para vendedores e supervisores, aconteceu no dia 10 de agosto, em São Paulo. Palestrantes renomados como: Jô Furlan, Marcos Silvestre e César Frazão participaram do Encontro, que superou todas as expectativas tanto de público (com mais de 200 participantes) como a dos idealizadores, patrocinadores e dirigentes do Projeto.

O evento contou com importantes presenças como a do atual presidente da CBL, Luis Antonio Torelli, que fez um brilhante discurso sobre “O Livro na Atualidade”, além dos ex-presidentes da ABDL, Diego Drumond e Lima, André Peres de Lima e Luis Antonio Torelli e também a presença de Daniela Manole, presidente da ABDR.

O coordenador do Projeto Fênix, Cristiano Ribeiro considerou que o principal objetivo dessa importante iniciativa da Entidade (ABDL) foi atingido plenamente nesse primeiro Encontro. Em sua apresentação, Cristiano explorou toda a trajetória e evolução da Tecnologia da Informação, mas garantiu que, baseado em pesquisas, a venda de e-books despencaram e a venda direta de livros cresceu 25%. “O nosso segmento também se reinventou e por tal razão chegamos até aqui”, comemorou Cristiano.

Para o presidente da ABDL, Leandro Carvalho, o segmento de venda direta de livros vem crescendo, independentemente de crises econômicas. “Atualmente somos o segundo canal de vendas de livros mais importante. Ficamos atrás, apenas das livrarias e à frente da internet. Evoluímos sim, mas não perdemos o nosso DNA. Hoje Somos porta a porta; Somos visitas em escolas; Somos televendas; Somos feiras e eventos culturais; Somos vendas diretas.”, comemora.

Em cada evento é desenvolvido um conteúdo prático: Apresentação da ABDL; técnicas de venda; código de ética; valorização do vendedor; orientações financeiras básicas; conhecimentos gerais do mercado livreiro no Brasil; orientações básicas sobre a legalização dos micros empreendedores; apresentação do conteúdo on-line e, finalizando, uma palestra motivacional.

O “Projeto Fênix – Recuperando o Orgulho de Pertencer ao Mercado do Livro no Brasil” – tem o patrocínio da Editora Manole; da Editora Distribuidora Savoy; da Lig Lig Brinquedos; da DCL – Difusão Cultural do Livro e Editora e da PAE Editora.

“Nosso Salão de Negócios reúne as mais importantes empresas do país especializadas na venda de livros porta a porta. É o grande momento para lançar produtos, solidificar relacionamentos, prospectar novos clientes, acompanhar as tendências do mercado e aumentar as vendas, declara o presidente da ABDL, Leandro Carvalho.

Fonte: Portal da Hotelaria