O morador de rua que vende livros para sobreviver

José Marcos de Souza, de 55 anos, costuma levantar cedo, ainda de madrugada. Ele desfaz a cama, guarda seu colchonete em um carrinho de supermercado e organiza os produtos que vende em uma calçada.
Morador de rua há 3 anos, Souza vive da venda de livros doados em uma esquina da Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. Pela manhã, faz questão de desejar “bom dia” e “bom trabalho” aos que passam.

Ler mais

ABDL na Bienal de São Paulo 2018

A ABDL esteve presente de 03 a 12/08/2018 na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O estande contou com a participação dos apoiadores: Bombom Books, Editora Melhoramentos, Casa da Pedagogia, Editora Vale das Letras, Passo a Passo Editora, Editora DCL e Câmara Brasileira do Livro.

Nesse espaço marcamos presença como um ponto de apoio para os associados que vieram de vários estados do País.

Ler mais

Projeto Itinerários de Leitura

Este projeto lançado no dia 06/08 na Bienal do Livro de São Paulo, tem o total apoio da ABDL, que acredita que será uma grande ferramenta de trabalho para o vendedor de livros incentivar cada dia mais o hábito à leitura nas escolas, residências, enfim em todo o universo ligado à educação e cultura.

Abaixo perguntas e respostas que poderão sanar as dúvidas para utilização do material.

Para maiores informações, entre em contato com a ABDL (11) 3337 7933 – e-mail: abdl@abdl.com.br

Ler mais

Assembléia Geral Ordinária

A ABDL realizou no dia 22 de março de 2018 às 14:30 horas em segunda convocação, a Assembleia Geral Ordinária anual para prestação de contas, onde foram apresentados e aprovados: Relatório de Atividades 2017 e Balanço 2017. Na ocasião tivemos a presença de vários associados. A Assembleia foi presida pelo Sr. André Péres de Lima e secretariada pelo Sr. Dirceu Angelotti.

Ler mais

16º Salão de Negócios da ABDL – Depoimentos

Luís Antonio Torelli​, presidente da ABDL esteve presente no 16º Salão de Negócios da ABDL, em Foz do Iguaçu e deu um depoimento sobre a importância de feiras como esta, além de anunciar uma parceria com Leandro Carvalho​, presidente da ABDL, para a Bienal Internacional do Livro em São Paulo este ano.

A proposta é que a ABDL tenha um espaço especial para os associados durante a feira, que vai acontecer em Agosto, dos dias 03 a 13, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Estamos muito animados com a iniciativa e em breve traremos mais novidades para os associados!

Ler mais

O homem que vende livros pela Transamazônica

Para sair de Santarém (PA) até chegar em Foz do Iguaçu (PR), o passageiro precisa viver uma verdadeira epopeia. No caso do personagem desta matéria, ele gastou 14 horas. Saiu da cidade paraense à 1h da manhã da última segunda-feira, fazendo escalas em Manaus, Brasília e Rio de Janeiro para só então chegar à cidade paranaense às 15h. Cléber Travassos é o proprietário da Cultura Livros, empresa que vende livros porta a porta na região Norte. E ele atravessou o Brasil para acompanhar o Salão de Negócios da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) que segue com a sua programação até o próximo sábado.

Ler mais

‘Não existe calmaria comercial quando se tem ação’

Frase foi proferida por Leandro Carvalho na abertura do Salão de Negócios da Associação Brasileira de Difusão do Livro

Foi aberta oficialmente na noite da última terça-feira o Salão de Negócios da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), cuja 16ª edição acontece em Foz do Iguaçu (PR). Leandro Carvalho, presidente da entidade que congrega vendedores de livros no segmento porta a porta ressaltou a grande particularidade desse setor: ele “se fortalece principalmente em momentos difíceis.

Ler mais

Aniversário de 30 anos da ABDL

A ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro, realizou no último dia 11, um jantar em comemoração aos 30 anos de fundação. Na ocasião, o presidente Leandro Carvalho, homenageou os ex-presidentes: Cosmo Juvela, Orlando Vicente, Ítalo Amadio, José Luiz França, André Péres de Lima, Luís Antonio Torelli e Diego Drumond e Lima, com uma placa em reconhecimento ao trabalho em favor da entidade e da classe que ela representa. O presidente aproveitou para anunciar que a ABDL passa a realizar suas reuniões de diretoria por videoconfe

Ler mais

Em busca de novos benefícios

Sr. Leandro Carvalho (Presidente da ABDL), Sr. Odécio Filho (Diretor Atacadista da ABDL) e o Exmo. Sr. José Airton Cirilo (Deputado Federal do Estado do Ceará) reuniram-se ontem (20/9/2017) em Brasília/DF com o Diretor-Geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Sr. Romeu Donizete Rufino, para discutir a implementação de um sistema de cobrança da venda de livros em contas de energia elétrica.

Ler mais

História, Histórias e Memórias é o tema da 3ª edição da Fenelivro

O Governo do Estado, por meio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) em  parceria com a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), realizará de 20 a 24 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), a terceira edição da Fenelivro – Feira Nordestina do Livro, evento que, desde sua primeira edição, em 2015, firmou-se como uma das maiores feiras literárias do Norte e Nordeste.

Ler mais

Torelli é reeleito presidente da CBL

Nesta terça-feira (21), os associados da Câmara Brasileira do Livro (CBL) elegeram o novo corpo diretivo, presidido por Luís Antonio Torelli, da Trilha Educacional Editora. O presidente e seus diretores estarão agora à frente da entidade no biênio 2017/2019. A chapa, com a plataforma Gestão, Mercado, Governo: Mais Livros, Mais Leitores, coloca o livro e o incentivo à leitura como ponto central da gestão. “Na primeira gestão muito foi feito para atingir nossos objetivos, e muito ainda será feito para que o livro faça parte do dia a dia do brasileiro”, aponta Torelli. Também se destaca como meta central da diretoria eleita, ajudar a indústria e o

Ler mais