Prorrogado o prazo para a entrada em vigor do RECOPI

O Fórum realizado na manhã de 2ª feira (28/6) no Hotel Caesar Business Paulista, promovido pela ABIGRAF-SP, ABRO, ANER, CBL e SINDIGRAF-SP, foi um grande sucesso de público.
Na platéia mais de 250 pessoas preocupadas em entender o RECOPI que regulamenta e fiscaliza o uso do papel imune.
Para explicar passo a passo o pedido de credenciamento, João Marcos Winand, Diretor Adjunto da Diretoria Executiva da Administração Tributária da SEFAZ-SP, e Marcelo Bergamasco Silva, Assistente Fiscal e Lider do Projeto RECOPI foram os palestrantes. Iniciaram sua exposição com uma noticia esperada por todos; a prorrogação do prazo para 1/8/2010 da entrada em vigor do RECOPI, solicitação esta feita pelas cinco entidades e atendida pela Secretaria.
As duas apresentações foram bastante didáticas e acompanhadas com extrema atenção por todos os presentes.
Em seguida, por quase duas horas, passou-se às perguntas da platéia – um verdadeiro bate-bola, cujo áudio poderá ser conhecido a partir de 10 dias, nos sites das entidades promotoras do Fórum.
Um acordo tácito se estabeleceu entre as entidades e os dois palestrantes: dúvidas e mais informações devem ser endereçadas às associações, que por sua vez as encaminharão à SEFAZ, que fará o caminho de volta.
Está aberto o canal das entidades com os técnicos da SEFAZ, inclusive para a propositura de sugestões e questionamentos.
Os interessados devem enviar seus questionamentos à entidade a que pertencem.
O velho ditado que “a união faz a força” tornou-se mais uma vez realidade.
A união da ABIGRAF-SP,ABRO,ANER,CBL e SINDIGRAF-SP, que através de seus representantes, reuniu-se inúmeras vezes para levantar todos os pontos questionáveis, ou não suficientemente claros da proposta governamental, teve seu trabalho recompensado.
O trabalho ainda não terminou: com mais um mês de prazo, de analises e levantamento de pontos controverso, agora mais atenuado pela receptividade que as entidades receberam dos representantes da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Fonte: CBL

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.